O amor acaba


Não é algo que me tenha levado a alegria de viver, eu tenho muita. Mas meu coração partido, às vezes, me leva pra um lugar sombrio.
E aí, machucado que está, por vezes, sangra e dói e faz com que a minha cabeça tenha pensamentos clichê, letras de músicas que eu acho ruim.
Músicas que falam de nunca mais... Muitas falam de uma situação onde não tinha amor, ou o amor “virou ilusão”.
E embora eu não saiba de muita coisa, eu sei que ele me ama, eu sinto. Isso dificulta muito as coisas pra mim ao mesmo tempo em que imaginar o dia em que ele vai deixar de me amar me aterroriza ainda mais, apesar de saber que sim, o amor acaba.

uma carta que chegou antes, e o amor acaba; na descontrolada fantasia da libido; às vezes acaba na mesma música que começou, com o mesmo drinque, diante dos mesmos cisnes; e muitas vezes acaba em ouro e diamante, dispersado entre astros; e acaba nas encruzilhadas de Paris, Londres, Nova Iorque; no coração que se dilata e quebra, e o médico sentencia imprestável para o amor; e acaba no longo périplo, tocando em todos os portos, até se desfazer em mares gelados; e acaba depois que se viu a bruma que veste o mundo; na janela que se abre, na janela que se fecha; às vezes não acaba e é simplesmente esquecido como um espelho de bolsa, que continua reverberando sem razão até que alguém, humilde, o carregue consigo; às vezes o amor acaba como se fora melhor nunca ter existido; mas pode acabar com doçura e esperança; uma palavra, muda ou articulada, e acaba o amor; na verdade; o álcool; de manhã, de tarde, de noite; na floração excessiva da primavera; no abuso do verão; na dissonância do outono; no conforto do inverno; em todos os lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.”

Texto extraído do livro "O amor acaba", Editora Civilização Brasileira – Rio de Janeiro, 1999, pág. 21, organização e apresentação de Flávio Pinheiro.


posted under |

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o seu blog... Gostaria de estar divulgando o meu http://insanidadelesbica.blogspot.com.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Total de visualizações de página

Followers


Recent Comments